Mulher é resgatada após ficar 7 horas de ponta cabeça entre duas pedras e imagens viralizam

Mulher é resgatada após ficar 7 horas de ponta cabeça entre duas pedras e imagens viralizam
Mulher é resgatada após ficar 7 horas de ponta cabeça entre duas pedras e imagens viralizam (Foto: Facebook)

Imagens do resgate de uma mulher que ficou presa de ponta cabeça entre duas pedras por cerca de 7 horas estão viralizando nas redes sociais.

+ Tiktoker é detonada por escolha de modelito ousado para ir a parque da Disney
+ Estrela de reality exibe corpo impecável após posar com biquíni minúsculo

A mulher, de 23 anos, estava fazendo uma caminhada com amigos em uma propriedade privada em Laguna, na Austrália, quando deixou seu celular cair. Ao tentar recuperá-lo, ela caiu de cara em um vão de 3 metros entre duas pedras, tão fundo que seus amigos não conseguiram resgatá-la.

Os socorristas da New South Wales (NSW) Ambulance explicaram que, como não havia sinal de telefone na área, seus amigos tiveram que ir para outro lugar para chamar os serviços de emergência. Peter Watts contou à CNN que foi um dos primeiros a chegar no local no dia do incidente, que aconteceu na manhã do dia 12 de outubro.

“Meu pensamento inicial foi, como vamos tirá-la daqui? Porque eu nunca me deparei com isso. Em nosso treinamento de resgate de ambulância, nós cobriríamos alguns resgates em trincheiras, resgates em espaços confinados e resgates verticais, e era uma espécie de amálgama de todas essas coisas em um trabalho”, disse Watts ao veículo.

A área onde ela caiu era cerca de 50 metros abaixo de uma trilha de arbustos cobertos de vegetação que era inacessível mesmo com veículos off-road. “Todos nós juntamos nossas cabeças e determinamos que a única maneira de tirá-la de lá é sair verticalmente, o que significava que teríamos que remover essas pedras”, relembrou.

O resgate durou cerca de sete horas, enquanto a polícia, os voluntários, os socorristas e os bombeiros disseram para ela permanecer imóvel, pois eles temiam que, enquanto tentavam remover as pedras, ela poderia acabar caindo ainda mais fundo no buraco.

Seis grandes pedras tiveram que ser removidas antes que os socorristas pudessem chegar perto o suficiente para tocar seus pés, segundo Watts. Só então eles começaram a manipular o corpo dela para tirá-la do buraco.

Ela foi libertada por volta das 16h30 daquele dia e ficou “100% aliviada”, segundo Watts. “Ela estava cansada e bastante tonta. Todo o sangue dela estava na cabeça, e ela não tinha nada nas pernas, então ela não conseguia ficar de pé, não conseguia realmente andar naquele momento.”

Felizmente, ela escapou com apenas pequenos arranhões e hematomas. A mulher então foi levada ao hospital para observação. Seu celular, no entanto, continua preso entre as pedras.

Foto e vídeo: Facebook. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top